Na noite de quarta-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal realizou uma operação de fiscalização de trânsito no município de São Raimundo das Mangabeiras, que resultou em várias apreensões de veículos com diversas irregularidades.
Durante a fiscalização, foram encontrados três caminhões transportando madeiras serradas provenientes do município de Tailândia, Estado do Pará com diversas irregularidades.
A carga tinha como destino empresas do estado de Pernambuco e do estado do Rio Grande do Norte.
Entre as irregularidades encontradas: Ausência da Guia Florestal. O excesso de madeira verificado e as condições inseguras do veículos chamaram atenção da equipe de fiscalização.
A carga com quase 80m³ de madeira, os três veículos e toda documentação foram apreendidos e serão encaminhados à polícia judiciária e aos órgãos ambientais em Balsas (MA).
Esta é a terceira apreensão de cargas de madeira irregular na BR 230 nos últimos 30 dias.
Segundo o Inspetor da PRF João Eudes os caminhoneiros com madeiras ilegais estão escolhendo trafegar pela BR 230 para fugir da fiscalização e apreensões na BR 316 na região de Santa Inês. “Eles pensam que em Balsas por não ter posto da PRF, a fiscalização é deficitária. Mas a PRF está atenta, para coibir esse ato ilegal.” Concluiu o Inspetor.
Fonte: Diário de Balsas.