O Núcleo de Educação Permanente (NEP) da regional do SAMU (Serviço Móvel de Urgência) de Imperatriz realizou nesta quarta-feira, 23, um dia de treinamento com os profissionais que atuam no SAMU e no Hospital São Raimundo Nonato de São Raimundo das Mangabeiras. A qualificação foi realizada no auditório da câmara de vereadores do município.
Em São Raimundo das Mangabeiras, o SAMU conta com 22 profissionais, sendo 8 técnicos de enfermagem , 8 condutores socorristas, 4 Telefonistas, Uma enfermeira (coordenadora) e 1 operacional. A coordenadora Layanne Rocha, explica que os treinamentos certificam os profissionais para o atendimento no SAMU e servem também para atualizar conhecimentos.
“Esse treinamento é uma atualização, que o SAMU, ele tem que ser atualizado. Todo treinamento é valido por dois anos, que é a carteira de APH, do atendimento pré-hospitalar, e todos os anos a gente tem uma atualização de conhecimentos”.
Ellen Lopes, Coordenadora Geral da regional do SAMU de Imperatriz – que abrange 33 municípios, com 14 bases descentralizadas –, diz que os treinamentos são realizados em todas as bases do SAMU, seguindo um cronograma anual, visando manter a padronização do atendimento.