Tenente Furtado. Foto: Arquivo Memórias de Mangabeiras. |
Furtado disse que participou de uma reunião, no sábado, dia 26 de abril, com os representantes da Cooperativa de mototaxistas e motofretistas que está sendo criada na cidade, onde ele ficou sabendo que cerca de 45 pessoas atuam na cidade realizando as atividades de mototaxistas e taxista, mas que destes, apenas 14 mototaxistas e 4 taxistas estão habilitados. Na reunião, ele obteve a lista dos 18 profissionais habilitados e pediu que os demais procurem se adequar à lei.
“Nós queremos dizer que, esses mototaxistas que se habilite, procure colocar a motocicleta em dias, motocicleta padronizada, que isso ainda vai ser feito quando for criado do DMT (Departamento municipal de trânsito), mas [em] primeiro momento essa motocicleta tem que está com a descarga boa, tem que está com retrovisor, o passageiro e o condutor, os dois de capacete”, disse.
A polícia seguirá a lei aprovada pela câmara em 11 de novembro, em conformidade com a Lei Federal nº 12.009/2009, que Regulamenta o exercício das atividades dos profissionais em transporte de passageiros, "mototaxista", em entrega de mercadorias e em serviço comunitário de rua, e "motoboy", com o uso de motocicleta. A lei estabelece regras gerais para a regulamentação deste serviço no Município de São Raimundo das Mangabeiras, dentre outras providências.
Ouça fala do Tenente Furtado durante programa de rádio.