“É uma iniciativa do delegado regional, Doutor Eduardo (Eduardo Galvão), em parceria com o Ministério Público, Prefeitura Municipal e Poder Judiciário. Por quê? Porque nós estamos sem condições [mínimas de trabalho], não tem nenhum xadrez. Então, a delegacia vai ser reformada total, uma reforma com segurança... Até o mês de fevereiro, nós queremos estar com os xadrez todos prontos”, destacou Talvane.
Talvane disse também que a previsão é que um novo prédio da delegacia seja construído no município. Ele disse que esse novo prédio deverá ser construído no bairro cidadão, em terreno doado pelo município.
“A questão de reformar essa, não é que não vai sair a outra delegacia. A outra delegacia já está com toda a papelada pronta, o problema é que, licitação só vai acontecer a partir da segunda quinzena de fevereiro, quando abre o financeiro da superintendência de polícia civil do interior. Nós falamos com o Aluísio Mendes, Secretário de Segurança Pública, [ele] nos garantiu que é a segunda delegacia que vai ser licitada, a partir do momento que abrir o financeiro” explicou Talvane.
O escrivão Talvane Arruda Costa falou sobre a reforma e disse que os xadrez devem ficar prontos ainda neste mês de fevereiro. |