A motocicleta roubada, modelo Honda CB300 de Placa EOT 6840/Bauru-SP, estava com Cícero Alves Belém, de 27 anos, que estava com a habilitação vencida. Ele foi detido e encaminhado para a delegacia de polícia civil, onde prestou esclarecimentos e foi liberado. Ele disse à Policia que não sabia que a moto era roubada.
O Tenente Furtado, responsável pelo policiamento da 3ª Companhia, informou que as blitz irão continuar e que os veículos com documentação atrasada ou que estejam sendo conduzidos por pessoas não habilitadas serão apreendidos.
“A orientação que a gente deixa é que os condutores de veículos andem em dias com sua habilitação, o documento do veículo e todo o seu equipamento”, enfatizou.
Ele informou também que, quanto aos carros, caso os proprietários não entreguem as chaves à policia, os veículos serão guinchados e que as despesas com o guincho correm por conta do proprietário.
“É um aviso para os infratores que se negam a entregar a chave do veiculo, todos esses casos, que acontecer dessa maneira, os veículos serão guinchados para o pátio da companhia ou logo de imediato para a CIRETRAN (em Balsas) e, ainda, o infrator custeará a despesa com o guincho”, disse o Tenente Furtado.