sábado, 27 de abril de 2013

Flávio Dino recebe título de Cidadão Mangabeirense


São Raimundo das Mangabeiras, MA - Em clima de reconhecimento a sua trajetória política, o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), recebeu na Câmara Municipal de São Raimundo das Mangabeiras, nesta sexta-feira, 26, o título de cidadão honorário mangabeirense requerido pelo vereador Félix Resplandes (PCdoB) e aprovado por todos os parlamentares da Câmara Municipal.

O autor do requerimento justificou a homenagem fazendo uma retrospectiva de todo o percurso político do presidente da Embratur. “O título de cidadão honorário serve para prestar reconhecimento a pessoas que, embora não tenham nascido aqui, contribuíram com a cidade. Flávio Dino, enquanto deputado federal, trabalhou incessantemente contra a desigualdade social, projetos importantes para o povo de São Raimundo das Mangabeiras”, afirmou o vereador Félix Resplandes.

Flávio Dino agradeceu a homenagem afirmando que se sente parte das lutas da cidade. “Completando 45 anos de vida na próxima semana, 30 deles dedicados a luta social, esta solenidade representa para mim muito mais que uma homenagem, mas um presente a toda a trajetória de vida. Guardarei esta homenagem com muita honra na parede do meu gabinete e, sobretudo, no meu coração”.

Durante a solenidade, várias personalidades subiram à tribuna para partilhar com todos da admiração direcionada ao homenageado, Flávio Dino. O reitor do Ifma, Roberto Brandão, também presente na solenidade, lembrou que para superar as dificuldades dos indicadores sociais vivenciados pelo estado não há outro caminho que não perpasse pela educação.

“Enquanto deputado federal, Flávio Dino destinou emendas individuais para ajudar na construção de novas unidades do Ifma e ajudou a trazer investimentos, para a modificação da infraestrutura básica do nosso maquinário e dos nossos laboratórios, demonstrando seu compromisso com a melhoria da educação no estado”, reforçou o reitor Roberto Brandão.


terça-feira, 9 de abril de 2013

Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras implanta o programa Mais Educação

A Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras-MA, por meio da Secretaria Municipal de Educação, aderiu ao Programa Mais Educação, do Ministério da Educação, que vai assegurar aos alunos da rede municipal a permanência de 7 horas na escola. Os alunos terão aulas de português, matemática, violão, futebol, voleibol, banda fanfarra, ciclismo, e outros.

O inicio do programa está previsto para o dia 03 de maio, atendendo os alunos das escolas: Dom Rino Carlesi, Dom Bosco, José Pinto de Meneses, Padre Fábio Bertagnolli, do pov. Morro do Chupé, e Nascimento de Morais e São Luís Gonzaga, do povoado Vale Verde.

A prefeitura é responsável pela organização do local onde irão acontecer as atividades, o custeio dos coordenadores do programa e o pessoal de apoio para este trabalho.



O Prefeito Francismar Carvalho (PMDB), escolheu a Unidade Escolar Monsenhor Barros para o funcionamento do programa. A escola foi, recentemente, doada pelo Governo do Estado à gestão municipal. A escola está sendo reformada para receber o programa.

“As 7 horas de permanência na escola, para os alunos mais carentes é a tão sonhada educação em tempo integral. Vale Lembrar que o Monsenhor Barros foi construído em 1954, pelo então prefeito Manoel Olívio de Carvalho, vulgo Cidadão, avô do atual prefeito Francismar Carvalho, e agora resgataremos aquela instituição de ensino, que faz parte da nossa história e de tantos mangabeirenses”, disse a secretaria de educação Teresinha Brito.



Para mais informações sobre o Programa Mais Educação clique AQUI


Prefeitura adquire mil e trezentas novas carteiras escolares

A prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras – MA adquiriu, com recursos próprios, 1.300 carteiras escolares novas, para equipar todas as escolas municipais da sede como também as escolas São Vicente de Paula, do Bairro São João, e Santos Dumont, do bairro Bela Vista.



A substituição das carteiras velhas por novas visa dar mais conforto aos alunos.

domingo, 7 de abril de 2013

CREAS de São Raimundo das Mangabeiras realiza confraternização de pascoa

Na sexta feira, dia 05 de abril, às 14 horas, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em São Raimundo das Mangabeiras – MA, realizou uma confraternização para as crianças e adolescentes atendidas no CREAS, com vídeos sobre a história da pascoa e palestras educativas. Foram distribuídos chocolates doados pelo governo municipal.



“As crianças e adolescentes vieram acompanhadas pelos pais, para que interagissem com seus filhos e para que se façam mais presentes nos atendimentos. Confraternizações são realizadas todos os meses e nesse ultimo que fizemos tivemos por tema a pascoa, aproveitando o período pascal”, disse a coordenadora Carmem Lucia.



Na confraternização estiveram presentes: Capitão Rogério (Comandante da 3ª companhia de polícia de São Raimundo das Mangabeiras) Conselho Tutelar, Secretária de Assistência Social Betânia Maia e todos os profissionais do CREAS.





Lusia Passarinho e Maria Alice são homenageadas pela câmara de Mangabeiras no Dia da Mulher


A poetisa Lusia Passarinho e a líder da Pastoral da Criança Maria Alice, foram homenageadas pela câmara municipal de São Raimundo das Mangabeiras, no dia 08 de março, durante sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A sessão foi um pedido do vereador Irmão Leonardo (PSL) e foi aceita por todos os demais vereadores na sessão ordinária do dia 4 de março.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Campeonato de Futebol Mangabeirense terá inicio dia 13 de abril

Sábado, dia 13 de abril, a partir das 15 horas, em S. R. das Mangabeiras - MA, terá inicio o Campeonato de Futebol de Mangabeirense. Ao todo serão 12 equipes disputando o titulo. Todas as partidas serão no estádio municipal, Campo Ipiranga. O Campeonato é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura Juventude Esporte e Turismo.









quinta-feira, 4 de abril de 2013

Mulher é presa com 140 pedras de crack

Na manhã de quarta feira, 03 de abril, por volta das 11 da manhã, ação da PM estoura boca de fumo em São Raimundo das Mangabeiras – MA. Maria Sônia Pereira de Sousa foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

A guarnição comandada pelo Cabo Sandes composta por Cabo Arruda, Soldado Wilian e Soldado Hoffimann, fazia ronda motorizada no Bairro São José, quando se deparou com Alessandro, que já tem passagem pela policia (assalto a mão armada e furto) e é usuário de crack, saindo de uma boca de fumo.

A guarnição deixou que Alessandro se afastasse da boca de fumo, momento em que a guarnição o abordou e localizou no short do revistado uma pedra de crack. Após localizar o crack a guarnição deslocou-se para a referida boca de fumo, na Rua General Ozório, Bairro São José, a qual foi cercada e invadida, sendo encontradas 140 pedras de crack, 13 tabletes de maconha, 02 pinos de cocaína, R$ 377,00 (trezentos e setenta e sete reais) em espécie, 01 cheque no valor de R$ 50,00, 04 celulares, 01 caixa de som amplificada e 01 TV de 20 polegadas, contudo, uma parte da droga foi encontrada na parede do banheiro, outra parte da droga no guarda roupas e o restante na calcinha da traficante. Dessa forma, a proprietária, Maria Sônia Pereira de Sousa recebeu voz de prisão e foi conduzida e entregue na DP local.




terça-feira, 2 de abril de 2013

Prefeito Francismar Carvalho visita obras de construção de casas populares

O prefeito de São Raimundo das Mangabeiras-MA, Francismar Carvalho visitou na quarta feira, 27 de março, as obras de construção de 40 casas populares no Bairro Cidadão, novo bairro que a gestão está implantando na cidade. As casas foram conseguidas pelo governo municipal através do Programa Minha Casa Minha Vida 2.

As obras estão sendo executadas pela empresa J B Lar Construções LTDA e estão orçadas em 1 milhão de reais, sendo financiadas pelo Banco Luso Brasileiro, que conduz o contrato, junto ao Governo Federal, sem a interferência da prefeitura, que participa do projeto tendo como contrapartida a doação dos terrenos, areia, piçarra e máquinas para auxiliar nas obras. O prazo para entrega das casas é de 356 dias. As mesmas tiveram inicio no dia 5 de março.

“Vamos fazer as casa populares que nós prometemos, vamos distribuir os lotes às famílias mais humildes e mais carentes, realizando junto a essas famílias o desejo de ter a própria casa” disse o prefeito Francismar Carvalho.




A escolha das famílias que serão beneficiadas foi feita pelo Ministério das Cidades, quando da apresentação do projeto, que foi encaminhado pelo município com os nomes de 53 pessoas, sendo que 40 foram aprovados. Dentre os critérios do Programa, os beneficiados precisam ter o NIS (Numero de Identificação Social), obtido através do Cadastro Único para programas sociais, e não podem ter sido contemplados com financiamento ou doação de imóveis por parte de órgãos públicos, sendo que o ministério realiza consulta ao CADMUT (Cadastro Nacional de Mutuários).


Prefeito Francismar Carvalho juntamente com a Secretária de Meio Ambiente Joanice Costa, que acompanha o projeto desde o início, e o vereador Júlio da Foto Layser, Presidente da Câmara, que estava vistoriando as obras.